Clic News

Posso ajudar?

17 3122-8900

Veja Mais

Ver Todos

Varejo: o futuro está na automação comercial

Tecnologia permite ao varejista atender com maior eficiência às exigências fiscais e às necessidades de seus clientes

Basta olhar em volta. Supermercados, lojas de departamentos, de confecções e de calçados, hotéis, e muitos outros estabelecimentos, são, na atualidade, exemplos de que a tecnologia é indispensável para o bom funcionamento de um empreendimento comercial. Entretanto, até alguns anos atrás, toda essa tecnologia não era acessível a muitos empreendedores do setor varejista. Além disso, muitos, sequer imaginavam os benefícios que estas inovações poderiam oferecer.

Outro sinal de alerta partiu do próprio consumidor final, que passou a ser mais seletivo em suas escolhas. Excelência e agilidade no atendimento passaram a ser diferenciais norteadores na hora da tomada de decisão de compra.

E é nesse cenário que a automação comercial vem ganhando cada vez mais força. Ela possibilita, sem dúvida alguma, que o negócio se torne muito mais competitivo e lucrativo. Por meio da automação comercial, as lojas podem melhorar o seu controle interno e criar condições mais favoráveis para enfrentar os desafios do mercado, além de atender com maior eficiência às exigências fiscais e às necessidades de seus clientes.

No entanto, para o sucesso do negócio, não basta apenas a compra de equipamentos. Para que a automação traga as vantagens esperadas, é necessário que o estabelecimento invista em organização e no treinamento de seu pessoal e, sobretudo, que o varejista esteja sempre atento às novas tendências e atualizações dos sistemas adotados.

Na hora de automatizar ou de lidar com o equipamento recém-adquirido, é natural que o empresário se depare com algumas dificuldades ou tenha inúmeras dúvidas. O importante é não desanimar. E é ai que uma revenda Bematech pode ajudar. Os profissionais altamente capacitados das revendas Bematech colaboram integralmente em todo o processo de implantação e manutenção, mostrando as soluções que mais se adaptam às necessidades do varejista, com o mais alto grau de comprometimento para o negócio.