Clic News

Posso ajudar?

17 3122-8900

Veja Mais

Ver Todos

SAT Obrigatório Em 2018 No Estado De São Paulo Para Quem Faturou Acima De 60 Mil Reais Em 2017

É preciso ficar atento a legislação vigente para não ter problemas no seu negócio em 2018. É fundamental que o empresário siga as mudanças definidas pela Secretaria da Fazenda. Sendo assim, de acordo com a portaria CAT 147/12, que dispõe sobre a emissão do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e-SAT) por meio do SAT (Sistema de Autenticação e Transmissão), temos que a partir de 01.01.2018 serão obrigados a adotar o SAT os contribuintes que auferirem receita bruta superior a R$ 60.000,00 no ano de 2017.

HIPÓTESES OBRIGATORIEDADE

Data: 01/01/2018
Em substituição à Nota Fiscal de venda a consumidor (mod 2) para os contribuintes que faturaram R$ 60 mil ou mais em 2017.

Fonte: Secretaria da Fazenda – Governo do Estado de São Paulo no site http://pfe.fazenda.sp.gov.br/noticia_007.shtm

O que é SAT?

SAT é o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, um dispositivo que emite o Cupom Fiscal Eletrônico. O SAT ficará entre o computador e a impressora Não Fiscal, conectados via porta USB. Em resumo, o SAT é um equipamento eletrônico que irá substituir as impressoras fiscais no estado de São Paulo. Abaixo listamos alguns modelos de SAT:

http://hubpme.com.br/wp-content/uploads/2016/12/modelos-de-sat-fiscal.png

Como funciona o SAT?

Ao concluir uma venda no PDV (Ponto de Venda) o SAT Fiscal irá fazer a conexão com a Secretaria da Fazenda, solicitando a validação dos dados do cupom fiscal, a Secretaria devolve com a validação e o cupom é impresso. O processo é semelhante ao da Nota Fiscal Eletrônica utilizado atualmente.

Dúvidas sobre SAT?

Em São José do Rio Preto e região a Clic Biz pode sanar suas dúvidas, além de fornecer as melhores soluções em sistemas, TI e Automação Comercial.