Clic News

Posso ajudar?

17 3122-8900

Veja Mais

Ver Todos

Automação Comercial: A Opção para Reduzir os Riscos no Varejo

Ferramentas tecnológicas são indispensáveis para manter o negócio competitivo

Imaginem um estabelecimento onde o proprietário não sabe quais produtos vendem mais ou menos, qual o volume diário ou mensal de venda, produtos em estoque, contas a pagar e receber, trocas e devoluções, dentre tantos outros indicadores do negócio? Difícil, não é mesmo? Sabendo que o comércio é um setor altamente complexo e competitivo, sobreviver no mercado sem o uso de tecnologias capazes de integrar processos e aumentar a eficiência operacional pode ser visto como algo incoerente. Afinal, como minimizar qualquer risco em uma empresa, sem a automação comercial?

Evitar casos de fraudes internas ou externas, práticas inadequadas relativas a clientes, produtos ou serviços, falhas na execução, cumprimento de prazos e gerenciamento das atividades nas empresas, são apenas alguns exemplos do que pode ser evitado com uma boa solução de automação.

Para minimizar os riscos operacionais, é necessário pensar de que forma os pontos de vendas podem ser automatizados, levando em conta, certamente, o perfil e objetivo de cada negócio. Desta forma, a partir da implementação de processos de automação comercial, é possível obter resultados positivos e visíveis, além de oferecer serviços e atendimento eficazes e personalizados.

Fonte: Bematech