Clic News

Posso ajudar?

17 3122-8900

Veja Mais

Ver Todos

A importância do capital de giro para o seu negócio.

O capital de giro é equivalente ao capital necessário para financiar as operações da empresa, utilizado, por exemplo, para: compra de mercadorias, pagamento de funcionários, salários e demais despesas da operação.

Todos sabemos que na abertura de uma empresa, faz-se necessário investir. Em geral as pequenas empresas brasileiras, buscam financiamentos ou fundos de investimentos para iniciar seu negócio, esse capital garante que a empresa se mantenha por um tempo.

Porém, para se manter no mercado a empresa deve ganhar mais do que gasta, essa diferença deve ser reservada e dividida para dois destinos: pagar seu financiamento/investimento e para seu capital de giro.

É muito importante que você consiga financiar sua dívida de forma a conseguir reservar dinheiro para seu capital de giro, senão sua empresa sempre estará fazendo novas dívidas para pagar suas despesas.

Pode parece difícil, mas para isso, é preciso apenas organização. Pense e analise o retorno financeiro que terá para realizar a formação dos seus preços, além disso, é preciso otimizar as suas operações para se ter o menor gasto possível. Dessa forma, conseguirá otimizar seus ganhos.

Para quem deseja crescer no mercado e expandir seus negócios, além do capital de giro e do pagamento de dívidas, a empresa deve sempre reservar dinheiro para futuros investimentos. Dessa forma, sempre estará atualizada no mercado, e além de se manter, poderá aumentar sua lucratividade ao longo do tempo.